5/28/2007

 

CQ WPX CW 2007 PW1P

Passado o ConTest do Manchester Mineira 2007...
Voltei minhas atenções para o WPX...
Tenho um grande carinho por esses contest pois antigamente quando lia a revista CQ e via as reportagens com as mega estações... pensava isso não é prá mim...
LEDO ENGANO!!! Pode ser sim...

Durante a semana verifiquei o Dipolo de 15 e tava ok...
Levantei tb um dipolo de 20 na intenção de fazer SO ALL BAND Kamikaze..
Mas depois de alguns conselhos...
Resolvi ir de SOSB15

Ao abrir o N1MM abri o contest do ano passado verifiquei.

PY1DX, 134 QSOs x 120 Multis

Se no CQWW de 2006 eu fiz 400 Qsos...
pq não fazer 500 no WPX...

Meta do WPX 2007 500 Qsos

23:30z preparei as funções no N1MM.
Esse ano eu resolvi colocar o TEST da chamada bem rápido...
Canso deouvir isso no AR nos contests e isso pode ser feito colocando na string um sinal de <> entre a string. Ex. <<<>>>

00:00z Coloco o fone e....NADA... Absolutamente nada...O transformador da rua até deu uma colher de chá sem me dar uma inteferenciamaldita que ressona exatamente em 15 metros...

Fiquei até 03:00z prá tentar fazer alguma figurinha perdida da América do Sul.Mas nem isso... o VoaProp indicava tudo fechado...

Só me restou ir prá 40 metros spotar figurinhas que ainda não estavam no cluster.
Acordei cedo... queria VER os 15 abrir... até que timidamente surgiu os dois primeirosamericanos...

Achei estranho... pois o normal é começar a pintar a galera do lest europeu.. russia, mas jamais americanos... Timidamente a propagação foi abrindo.

Aprendi algumas coisas que já to meio careca de saber mas não custa relembrar.

Lição número 1.
Siga a risca o seu planejamento.Minha intenção era ficar 45 minutos plantado fazendo running e gastar 15 minutos fazendo S/P, na prática não fiz isso... começei fazendo S/P e fui fazendo... fazendo... fazendo...E nada de plantar em uma frequencia para fazer running...

Durante a tarde percebi que se não fizesse isso estaria condenado a não passar de 100 Qsos. Cheguei a 130 Qsos as 19.00z hora que eu tive que parar para resolver uns problemas aqui em casa. Quando retornei +- 23:00 o Transformador deu o Ar da sua graça e fazer um QSO passava a ser umaguerra... insisti... e ainda fiz mais 6 QSOs...

E as Metas? Bem nesse primeiro dia eu superei o score do ano passado... embora fiquei longe da minha meta que eram 200 QSOs no primeiro dia.

Segundo dia, Acordei cedo prá ver o burburinho no cluster. Muitas estações da Asia e Russia diferente do primeiro dia.Acho que o dia tende a ser mais produtivo. será que consigo chegar a 500 Qsos e bater meu record de concursos? hehehehe

Como eu previ o dia foi mais produtivo... realmente abriu a propagação prá Russia e Asia.
A propagação estava arrebentando mas na contra mão... todo mundo chegava forte... mas eu chegava fraco lá... chamar CQ??? nem adiantava... pois ninguem voltava...

A solucao foi ficar pescando um aqui outro ali... Quando deu por volta de 19:00z estava com 170 qsos...

Durante todo o contest sempre dei preferencia em fazer running bem longe do burburinho...Tem gente que reclama de contest nacional com gente colada...

Internacional é MUIIIITO Pior...!!!

Fiquei plantado em 21065... muito longe... mas um pouco e passava o rádio prá modo digitaltava quase no inicio da banda de RTTY em 15 metros... e o rate se mantinha baixo...

Parei em pensei... vai ser hoje que eu vou prá selva..Desci até 21.000 e fui subindo...
O primeiro espaço que achei... foi 21.008 liguei meu filtro de CW travei o VFO-B em TXe fiquei no A só em RX correndo.. Minutos depois fiquei em boas companhias de 4M5DX em 21007.8

Foi ae que realmente começou a ficar interessante o Contest...4M5DX estava spotado em 21007.8 e eu em 21008.0, tava na cara que tava de HP pelo sinalasso!!!

O grande detalhe é que meu filtro é de 500hz e o 4M5DX tava High Power colando DB...Fui spotado várias vezes seguida e não tinha como sair... pois sempre que eu pensava em sair aparecia outro... aos pouco fui me acostumando a trabalhar assim e ae que vai acontecendo umas coisas interessantes.. que eu como DXista ficava a imaginar operar num pile-up espalhadoooo... Conforme a ZONA ia aumentando... obviamente ninguem chamava em cima de 21.008 e o pessoal comecou a se e-s-p-a-l-h-a-r... 21.008.1 21.008.2 21.008.3 21.008.4 Não mais que isso... num sou nenhum BS7H... hehehe

Quando passei a trabalhar estacoes em 21.008.4 21.008.5 a seguinte vinha sempre nessa frequencia fora...pois o camarada do outro lado... sacava que eu tava de split... e ia no rastro da última fiquei assim por muito tempo...

Confesso que as vezes o 4M5DX me irritou muito... mas num fosse ele eu não teria que ficar fazendo tantos ajustesnos filtros/shift prá trabalhar as outras estações, mas a graça do contest todo foi justamente esse momento quando aprendi uma coisa nova na prática...

Mas teve uma hora que eu pedi arrego pois não tava dando conta... e nem meu filtro... nessas horas vc sente falta de um de 250hz... e desci prá 21.005, o KU1CW tava em 21.004 mas era algo que dava prá aturar... hehehe :)

Pontualmente as 21:00z o maldito transformador deu o ar da sua graça...
A única estação que eu ouvi depois disso foi a KD4D com ruído mas era DUPE... e o AA3B
então fim de festa.

Pontos interessantes:

- Várias estações vão no automático e trocam PW1P por DW1P... outras demoram a acreditar no multi.eu aprendi uma coisa. copiei... vai... tinha um indicativo da Yuguslavia gigantesco... Yu7??? que eu copiei e lancei e corri no QRZ... tava lá- Cadastre seu indicativo no QRZ...
Especial ou Normal... cadastrei o meu na sexta e tinha por volta de 230 consultas só em dois dias.

- Algumas estações me pediram para ir em 10 metros prá faturar o meu multi. hehe - Uma estação russa me pediu meu MSN??? Contato digital? rsrs (Não dei...)

- Ainda tem gente que faz contest de manipulador daqueles das antigas... e BEM batido!!!
Resumo da brincadeira...

PW1P - SO15LP- ASSISTED

252 Qsos 205 multis
145.140 pontos

Fiquei a 50% da meta... :(

Mas progredi 100% em relaçao ao ano passado! hehehe :)

73
PY1DX (PW1P)
Luiz Carlos

Marcadores:


Comments:
parabens Luiz, pela evolução pelo brio e pela participação
forte 73´s
Fábio
PY1ZV
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?