11/27/2006

 

PY1NB CQWW CW 2006

Resolvi participar na modalidade SOSB/15LP (operador único, banda única 15m, baixa potência, não assistido).

Pra me animar, no sábado, de tarde, fez um calorzinho, e o computador me brindou com pelo menos 5 boots aleatórios. Felizmente em momentos onde ou pouca gente respondia ao meus CQs ou quando eu tava respondendo a alguém. Mas ficou o estresse e o medo de o bicho parar de novo no meio de um pile up a 300 QSOs/hora. hihihihiii

Ainda no sábado, na hora que tava aberto pros EUA, precisei parar um pouco: deu um problema na fonte, perdi meia hora, segui em frente.

No domingo, felizmente a bruxa voou pra longe e tudo correu bem. A torre continuou no lugar, a tribanda inteira, radio e computador numa boa.

No domingo a propagação não me rendeu os pile-ups esperados pra europa, mas consegui uns bons pile-ups no estilo "devagar e sempre" com os americanos. Foram 614 contatos no sábado, contra 517 no domingo; 68 países no sábado, 20 no domingo; e 24 zonas no sabado, 5 no domingo. Eu podia ter feito meu domingo melhor.

Descobri que meu CW está pior do que eu pensava. Muitas vezes me enrolei nos pequenos pile-ups que se formavam. Transmiti inúmeros "?" e corrigi outra batelada de indicativos mal copiados. As vezes acontecia de duas estacoes me chamarem simultaneamente em beat-zero. Em certo momento, me responderam juntos, N2XL, N2US e N4XR, em sintonia muito próxima um do outro, demorei uns 20 segundos pra desfazer o nó... Rufz e morserunner, me esperem...

Apesar disso tudo, foi o primeiro test em CW que levei a sério. Consegui superar a minha meta chutada de pelo menos 300 mil pontos.

Dados da operação:

-------------------------------------------------------
Operating Time (hrs): 29.5

Summary:
Band QSOs Zones Countries
------------------------------
15: 1131 29 88
------------------------------
Total: 1131 29 88
Total Score = 389,727

Max rate/Longest run:
2006-11-25 2020 - 2128Z, 21077 kHz, 123 Qs, 108,1/hr

Rig: FT920
Ant: KT34XA
-------------------------------------------------------
Pra acompanhar os scores enviados para SOSB/15 LP :
http://www.dxwatch.com/ct_scores.php?ct=45&c=147&y=2006


73 a todos,

Felipe Ceglia - PY1NB
http://www.dxwatch.com

Comments:
Felipe,

Gostei de ver, pois vc tinha uma meta e comprometou em alcanca-la.
Belo score!!

Parabens pela participação.

Quanto ao CW, so tem um jeito: treinar bastante!

Forte 73
 
Parabens Felipe bela participação, realmente muito boa

73´s
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?